terça-feira, 2 de junho de 2009

HINO À CHUVA


HINO À CHUVA

Ó formoso cheiro de chuva
Que entra pelas janelas de meu ser
Ó brisa amiga e calma
Que vem à pacificar minha alma

Ó chuva embalada
Que primeiro ----- Relâmpago----- traz temor
Mas depois ------ brisa----- traz paz e calmaria
Ó chuva, cheia de vida, que do céus escorrega, desaba.

Molha a cidade, molha a vida, refresca os homens
Daí depois, imperiosa rainha, volta aos céus
Para planejar uma nova chegada à terra
Daí de cima, me diga, é mesmo a terra azul?

O homem que gritou: “ A terra é azul” não era daltônico?
Daí de cima, me diga, como planeja chegar da próxima vez?
Como virá? Onde? Hora e lugar
Preciso me planejar! Encontrar melhor lugar
Para melhor lhe apreciar.

Ó chuva fresca
Me dói o coração perceber que já se vai
Por que tão rápido?
Um momento só, vou passar um cafezinho!



Tem ordens para não ficar?
Tudo bem! Mas da próxima vez me liga
Diga hora e lugar
Preciso me planejar

Agora, siga com os anjos
Que, da janela, fico a admirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário